sábado, 28 de agosto de 2010

O DESABAFO

Olá caros amigos loukos! A nosso historia de hoje é um pouco complicada porque as respostas variam de pessoa para pessoa. Ela ocorreu quando em uma noite de sexta-feira sai para tomar uma na noite de Maceió. Depois de rodar muito pelos pontos de encontros mais badalados da cidade parei em um barzinho e ao chegar já me deparei com um rapaz cabisbaixo, isolado de todos, parado e o único movimento que fazia era o de levar a lata de cerveja até a boca.
Fechei o meu carro e entrei no bar, fui até o bar, pedi uma cerveja e tratei de dar uma sondada pelo bar, ver as pessoas que estão no local. Fui para uma parte onde toca um som eletrônico, depois de algumas horas dançando e muita cerveja, voltei a ver o mesmo cara que estava lá fora do bar tomando uma cerveja todo cabisbaixo. Ao perceber que ele estava sozinho, que ele olhava para todos que passavam a sua volta de uma forma diferente: como se procurasse alguém, tratei de observá-lo.
Em um certo momento da noite ele veio ate o bar para pegar uma cerveja e olhou para mim com os olhos cheios de lagrimas e eu sabia que aquele era o momento para conseguir mais uma boa historia, então eu falei: tudo bem? A resposta foi imediata: como posso dizer que estar tudo bem se a minha vida virou de cabeça para baixo de uma hora para outra, nada da mais certo na minha vida, pois perdi tudo que tinha... Respondi tentando animá-lo: mais você ainda tem a sua vida, então você não perdeu tudo!
Ele que ate então só estava com os olhos esmariados chorou e respondeu minha mulher me deixou... Então pensei: porra mais uma historinha de corno é foda, mas vou escutar vai sai daí uma historia que preste. E ele continuava a relatar sua historia: “Não sei cara se a vida é curta ou longa demais para nós. Mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas, principalmente o dela! Muitas vezes basta ser:
colo que acolhe, o braço que envolve, a palavra que conforta, o silêncio que respeita, a alegria que contagia, a lágrima que corre, o olhar que sacia e amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo: é o que dá sentido à vida. Isso É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira e pura enquanto durar.”
“Eu só quero uma mulher que me ligue de volta quando eu desligar na cara dela, que deite embaixo das estrelas e escute as batidas do meu coração, ou que permaneça acordado só para me observar dormindo. Uma mulher que me beije na testa, que queira me mostrar para todo mundo mesmo quando eu estou suando, que segure minha mão na frente dos amigos dela. Que me ache o homem mais bonito do mundo mesmo não sendo, aquela que me lembra constantemente o quanto ela se preocupa comigo e o quanto sortudo sou por estar ao seu lado. Aquela que vire para os amigos dela e diga : “É ele, o homem da minha vida!”
Depois de escutar essas palavras pedi licença e fui ao banheiro ao voltar percebe que ele estava no meio do salão de dança ajoelhado e de braços abertos chorando enquanto todos o olhavam, uns se sensibilizavam outros riam e outros ficavam como eu boquiabertos e se perguntando: “esse cara ama mesmo ou ele é só mais um viciado em alguém? Será que ele vai ficar bem ou sobreviver a esta situação? Infelizmente não saberei o que acontecera com ele mais realmente valeu apena conhecer alguém que realmente ama e que esta sofrendo muito por alguém que não o ama mais.

Um comentário:

MaxBarroso disse...

O que é uma história se ela não for bem contada? Belíssimo texto Raul!