sábado, 30 de outubro de 2010

UM CICLO DE SENTIMENTOSE EMOÇÕES...

Olá meus caros amigos loukos!!! Desculpem-me a ausência. Foi porque eu estava passando por um período de experiência de vida. Kkkkk!!! Estava trabalhando como um dos fotógrafos do candidato á reeleição governador de Alagoas. Mas isso não vem ao nosso conto desta semana. Hoje foi o ultimo dia de trabalho das equipes que acompanharam o governador que durante quarto meses viveram, discutiram e que deram o melhor de si para desempenharem e desenvolverem um excelente trabalho. Mas hoje foi um dia especial porque foi a despedida e durante a ultima carreata fortes emoções mexeram com todos eles, ate mesmo o mais ogro de todos se emocionou. Então vamos a nossa historia de hoje:
Estávamos na cidade de São Miguel dos Campos – AL, já passava das três horas da tarde, quando a movimentação das equipes começou. As equipes das bandeiras, as tucanetes, os xeleleos, a equipe de filmagem e o fotografo – eu – estávamos posicionados, quando algo me chamou a atenção: de repente a equipe da animação retirou de dentro da van um atabaque e começou a rolar um samba na concentração e logo todos começaram a participar e dançar. Naquele momento eu percebi que aquele final de tarde iria ser diferente, todos estavam animados e mesmo com os semblantes de cansados eles ainda tinham disposição para sorrir e tudo indicava que algo iria acontecer!!!
O governador chegou, a multidão correu para vê-lo e o cercou, os seguranças faziam de tudo para conter a multidão, me posicionei e quando meus olhos deram falta do restante da equipe escutei o batuque do atabaque e o pagodão não parou de rolar... Em seguida tomaram seus postos e começamos a ultima carreata no interior. Tudo parecia estar diferente, as equipes estavam dando o máximo correndo, pulando, animando e entre o passar em uma rua e outra entramos em uma rua muito estreita onde o amontoado de gente se tornou ainda maior por conta do pouco espaço.
Foi quando o locutor vê uma da tucanetes passar chorando, ele então em um gesto muito generoso começa uma locução que marcou não só a mim mas a todos que ali estavam e suas palavras foram: “... Por favor, abaixe o som... podem abaixar mesmo porque gostaria de fazer um comunicado... em nome do governador eu gostaria muito de agradecer a todos que estão aqui presentes e principalmente a todas as equipes da animação, da adesivagem, aos câmeras e aos fotógrafos a sua dedicação nesta campanha, pois sei que muitos viveram e passaram momentos muito difíceis e mesmo assim sempre estiveram presentes, dando o máximo de si...”.
“... ajudando e mostrando o que realmente é verdade para o povo de Alagoas, com quem realmente alagoas está... e é graças a vocês que a nossa campanha foi um sucesso... obrigado a vocês profissionais, obrigado a todos pelo excelente e fantástico trabalho... obrigado!!!!”. Neste momento todas as equipes se reuniram em frente ao carro que levava o governador e se abraçaram, um rio de lágrimas contagiou a todos deforma que até os moradores choraram com tais palavras. Pois alguns relembravam todo o sofrimento que é fazer parte de uma campanha politica, lembravam do que tiveram que abdicar, famílias que mal se viam ou se falavam, lembravam de relacionamentos acabados por não aguentar tamanha ausência do companheiro (a), dos amigos que ali encontraram e reencontraram, ou seja, foram quatro meses de muito trabalho e muitas experiências.
Então percebi que alguns começaram a retirar seus celulares dos bolsos e ligaram para seus familiares, esposas, maridos, namoradas, filhos, mães, pais e amigos. Resolvi então ficar ao lado de um deles e escutei mais uma historia fantástica. Fulana – não vou dizer o nome – ligou para sua companheira, isso mesmo: sua companheira, e falou: “... eu te amo e gostaria de dizer que tudo acabou e logo, logo estarei em casa...”, neste momento ela cai em pratos, pede desculpas e diz que esta com muita saudade. Mas de repente ela para de chorar e fala: “ não é para você rir porque estou chorando! Choro porque um filme desses dias que quase não te vi e que quase te perdi para sempre acabou de passar pela minha cabeça.. pare com isso...!!!
Retirei-me e voltei a minha posição para continuar fotografando o momento, a carreata continuou e quando chegou ao final todos voltaram a se abraçar e a chorar procurei pela menina e no canto da parede de uma garagem lá estava ela sentada e chorando sozinha, fui ate ela e perguntei: o que foi por que você esta assim? Agora o momento é de alegria mesmo sendo o fim da campanha... Olha só! Os amigos que você fez continuarão sendo seus amigos... Então não tem para que tanto choro né?...”. Ela parou olhou para mim com a cara de raiva e respondeu: “...choro porque gostaria de ser a razão e não a emoção...”. baixei minha cabeça recuei e comecei a refletir com as lagrimas escorrendo pela minha face mas de um modo bem sutil.
Foi ai que percebi que ali acabava não só acabava uma campanha mais sim histórias, amores, amizades e famílias, mas tudo o que ocorreu durante esta campanha serviu e muito como uma lição de vida, tanto profissional como pessoal.

Nenhum comentário: