terça-feira, 6 de janeiro de 2009

06/01 DIA DA GRATIDÃO – VAMOS AGRADECER AO PRESIDENTE

Primeiramente gostaria de começar este artigo agradecendo. Agradecendo a todos que cessam e lêem os artigos do meu blog: Pensamentos de um loko. Um blog que mostra a visão de um alagoano perante seu Estado, uma visão que me rendeu varias portas na cara quando o assunto é o mercado de trabalho e tudo isso só porque falo o que penso, sempre estando agarrado com a nossa constituição federativa do Brasil, pois o que está errado é para ser corrigido, mas mesmo assim agradeço a estas pessoas que fecharão tais portas. Não estou depressivo ou muito menos revoltado, estou falando assim porque hoje é o dia da gratidão.
Então vamos começar os agradecimentos a nosso presidente Luiz Inácio Lula da Silva que em quase oito anos de mandato conseguiu, simplesmente, acabar com sonho, a esperança e a confiança de uma grande parte dos brasileiros. Vocês podem estar se perguntando como assim? E eu vou lhes explicar: “Lula concorreu 3 vezes para presidente e não ganhou, sabe o porque? Porque ele não estava determinado a mudar seu jeito de ser, e muito menos mudar sua concepção política social comunista para se eleger presidente, ele não dava o braço a torcer para nenhum burguês safado, lutava pelos e com os pobres, se agarrando nas leis para adquirir prestigio e o respeito do povo brasileiro”.
“Quando concorreu pela quarta vez ele já estava mudado, ou melhor, MOLDADO. Pois. Ele sabia que se não houvessem ocorrido mudanças drásticas em toda sua vida, ele não conseguiria de novo. Ele mudou desde o cabelo e a barba a fazer até as roupas e o modo de discursar. Ele, simplesmente, foi virado ao avesso para poder sentar no trono de Brasília. E sentou bem sentado! Tanto que a base governista no senado vem lutando pela re-reeleição de lula, logo ele que lutou durante tantos anos contra esta tal de reeleição para presidente. Mas ele afirma que não tem nada e nenhum interesse em ficar”. Mas você acredita?
Lula só se elegeu presidente da republica porque o povo não tinha mais nenhuma opção, ou seja, já estávamos cansados e desacreditados dessa direita política, queríamos algo diferente e o Lula naquele momento era o diferencial. Agora ele estava mais apresentável para aparecer na televisão e pronto para comandar o curral eleitoral de Brasília. Ele usou de táticas maquiavélicas para estar onde ele está, pois mudou toda a parte visual e o linguajar e continuou com o seu discurso comunista e de esquerda. O povo acreditou lógico. Eu também acreditei.
E mesmo com tanta mentirada e com tanto mascaramento venho aqui querido presidente agradecer por tudo que você fez pelos pobres e pelo povo brasileiro. Abaixo estão meus específicos agradecimentos:
Agradeço pela aprovação do projeto de transição do Rio São Francisco. O mesmo projeto que você criticava e lutava para que ele não acontecesse, pois você sabe mais do que ninguém que todos que o rio vai morrer quando isto acontecer realmente. Você viu o assoreamento do rio, ouviu as reclamações dos pescadores sobre a falta de peixes. Mas mesmo assim agradeço.
Agradeço pelos programas sociais que você implantou no país para a população mais carente, tais como; balsa família, bolsa escola, dentre outros. Mas, como manter crianças, jovens, adultos nas escolas já que elas não estão aptas a recebê-los. Seja por falta de segurança e, conseqüentemente, o aumento da violência, ou seja, pelos salários dignos que os professores recebem. Será? Sem falar da falta de investimento para as escolas. Há! Mas ele comprou computadores populares para as escolas. Sim e daí? Você continua dando o mínimo de educação para todos, iqualzinho como está escrito na constituição. Mas mesmo assim agradeço.
Agradeço pelo aumento que você quer dar aos aposentados. Mas se observamo-nos ele só pensou em dar aumento agora, quase oito anos depois de eleito, é ele tinha mais prioridades e esses aposentados não contribuem mais para o Brasil, agora eles só dão despesas e você precisa de dinheiro em caixa, né? Mesmo assim agradeço.
E por ultimo, agradeço por conceder a nós jornalistas o direito de não ter direito de sermos jornalista. Ou seja, de acordo com você não precisamos em hipótese nenhuma ter-mos a nossa profissão regulamentada. Visto que não somos ninguém, ne? O jornalismo, juntamente, com o povo torna-se o primeiro poder, então se você puder se curvar perante a nós eu agradeço.
Enfim! Agradeço a tudo que você fez pelo seu povo. Reflitam e agradeçam também ao nosso presidente.
FELIZ DIA DA GRATIDÃO PARA TODOS, PRINCIPALMENTE VOCE PRESIDENTE LUIZ INACIO LULA DA SILVAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

2 comentários:

MaxBarroso disse...

Agradeco a vc Raul!! Por acreditar nos ideais que todos deveriam acreditar. Ahh e eu so queria dizer que nao existe mais esquerda no Brasil.

Niel Maozao disse...

valeu fera! Por você ser mais um seguidor do blog Fotografeiros.
Abraços, Daniel Feliciano